terça-feira, 24 de maio de 2011

Conselheiras do CEEDH no PROVITA

O CEEDH-Maringá, em reunião no dia 19 de maio, após reunião de estudo com o GEPPGE-UEM, indicou duas professoras para compor o Conselho Estadual do Programa a Vítimas e Pessoas Ameaçadas no Paraná (PROVITA-PR). Titular: Salete Batista Eduardo e suplente: Kiyomi Hirose. As mesmas serão nomeadas pelo governador Beto Richa nos próximos dias e desempenharão a responsabilidade por pelo menos dois anos.
Até o momento a titular era a profª Kiyomi e a suplente era a profª Selete, invertendo as responsabilidades no Conselho Estadual. O CEEDH agradece a profª Kiyomi por ter representado o Coletivo nos anos anteriores.

Participantes:
  1. Nestor Alexandre Perehouskei
  2. Eva dos Santos Coelho
  3. salete batista Eduardo
  4. Rosiany Maria da Silva
  5. Kiyomi Hirose
  6. Maria Aparecida Cecílio
  7. Elias Canuto Brandão

Estudo dos direitos e deveres

O Coletivo de Estudos e Educação em Direitos Humanos de Maringá (CEEDH), decidiu desde 2009 que não realizará defesa de violações de direitos. Primeiro por não ser função do Coletivo e não existir advogados à disposição; segundo porque para existe o Ministério Público, Programas jurídicos gratuitos nos cursos de direito da universidades e faculdades, Juizado de Pequenas Causas e Comissões de Direitos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que oferecem tais possibilidades.
O CEEDH investiu na formação (estudo) dos direitos - direitos e deveres - para que as pessoas tenham pleno conhecimento do que fazer e onde recorrer ao se deparar com violações dos direitos.Justificar

Reuniões de estudo

Em 2011, o CEEDH-Maringá participará das reuniões de estudo e pesquisa do Grupo de Estudos e Pesquisa em Políticas e Gestão Educacional (GEPPGE) da Universidade Estadual de Maringá (UEM). As próximas reuniões junto com o GEPPGE encontram-se AQUI. Quando necessário, o CEEDH reunir-se-á após o término da reunião com o GEPPGE.