terça-feira, 29 de junho de 2010

Crianças, adolescentes e as políticas sociais

Educação em Direitos Humanos: crianças, adolescentes e as políticas sociais, foi a temática desenvolvida na Oficina pala professora Salete Eduardo de Souza, na tarde do dia 26 de junho, na Sala 115, do bloco I 12, da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Participaram do estudo 11 pessoas, entre eles um professor de Moçambique, Horácio Domingos Justino, que faz parte de uma ONG naquele país e está no Brasil realizando intercâmbio, devendo retornar para Moçambique, em 2011.
Justino aceitou o convite do coordenador do CEEDH para realizarem a Oficina no dia 28 de agosto. A mesma intitular-se-á: “Educação em Direitos Humanos: movimentos sociais no campo no Brasil e Moçambique”.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Oficina do dia 26/06

Confirmado a Oficina "Educação em Direitos Humanos: Crianças, Adolescentes e as políticas Sociais", orientada pela profª Salete Eduardo de Souza, no sábado dia 26 de junho, como segue:
DIA: 26/06/2010;
HORAS: 14:00 às 16 hs;
LOCAL: Universidade Estadual de Maringá (UEM), Sala 112, Bloco I-12, ao lado do Bloco de Geografia;
CIDADE: Maringá-PR;
TEMA: Educação em Direitos Humanos: Crianças, Adolescentes e as políticas Sociais.

Oficina do dia 29/05

A Oficina orientada pelo prof. Nestor Alexandre Perehouskei, no dia 29 de maio, na UEM, intitulada "Educação em Direitos Humanos: AIDS e Políticas Públicas brasileiras", foi interessantíssima. Perehouskei destacou na exposição as políticas públicas e ações sobre sobre a AIDS. O assunto não foi esgotado e possivelmente o professor voltará a dar continuidade na temática em outra oportunidade.