sábado, 28 de novembro de 2009

CEEDH - Última reunião e confraternização do ano

A última reunião do CEEDH de 2009 será dia 19 de dezembro. Após o estudo, os participantes e familiares farão uma confraternização de fim de ano. Segue as orientações:
DIA: 19 de dezembro de 2009
HORÁRIO: 19 horas realizar-se-á a última reunião de estudo do ano e após as 20h30min, comecerá a confraternização
INGREDIENTES:
* Meio kg de carne de qualquer preferência, por pessoa;
* Bebida de preferência e a gosto;
* Alegria e disposição.
LOCAL: Rua Rio Ligeiro, 849 - Esquina com Avenida Tuiuti, 3619 - Parque Residencial Tuiuti, Maringá.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

COPED tem representação de Maringá

Eva dos Santos Coelho, da Associação União e Consciência Negra de Maringá (AUCN) e do Coletivo de Estudos e Educação em Direitos Humanos de Maringá (CEEDH) foi escolhida para conselheira no Conselho Permanente de Direitos Humanos do Paraná (COPED) para o biênio 2009-2011. Mais informações no MNDH-PR.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

CEEDH-Maringá deve participar da Conferência Estadual de Direitos Humanos

Nos próximos dias 21 e 22 de novembro acontecerá em Curitiba a Conferência Estadual de Direitos Humanos com o objetivo de discutir a políticas públicas de Direitos Humanos e eleger novos conselheiros da sociedade civil para compor o Conselho Permanente de Direitos Humanos do Estado do Paraná (COPED) para o biênio 2010-2011.Justificar
A Conferência Estadual é organizada pela Secretaria de Justiça do Paraná (SEJU) e são 7 (sete)vagas para entidades de Maringá e 3 (três) vagas para entidades de Sarandi. O CEEDH de Maringá está em processo de consulta interna e nos próximos dias deve inscrever um participante no evento.
O lamentável é que a Conferência não está sendo divulgada pelo Estado, não consta ainda nem no site da CODIC - Coordenadoria dos Direitos da Cidadania.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Conferência estadual de Direitos Humanos

Nos dia 21 e 22 deste mês, em Curitiba/PR, estará sendo realizada a Conferencia, Assembléia e Seminário Estadual de Direitos Humanos do Paraná. Detalhes do evento serão apresentados no Encontro e Assembléia do MNDH-PR, neste final de semana e, na próxima semana disponibilizaresmos maiores informações. O importante é que o CEEDH esteja presente com pelo um participante em condições de ser eleito conselheiro para o Conselho Estadual de Direitos Humanos (COPED) para o próximo biênio.

Encontro e Assembléia do MNDH-PR, em Maringá

Neste final de semana (dias 07 e 08), Maringá estará sediando dois eventos de Direitos Humanos. Um deles é o Encontro e Assembleia estadual do MNDH-PR, que será realizado na Chácara Vedruna, Rua Amália Carzone Baltazar, 226 - Jardim Rebouças, após a PUC (antiga Faculdade Nobel). Do CEEDH participarão duas pessoas: a coordenadora adjunta Salete Eduardo de Souza e Nestor Alexandre Perehouskei, que assessora no sábado de manhã a formação dos participantes do evento. Maiores informações sobre o encontro e assembléia se encontram no blog do MNDH-PR.
Na Paróquia Santo Antonio - Vila Santo Antonio -, ocorrerá o Seminário sobre “Economia e Vida” abordando as experiências de entidades e pessoas que trabalham com a ECONOMIA SOLIDARIA a partir dos fundos solidários. Veja detalhes do evento no blog do MNDH-PR.